quarta-feira, 25 de maio de 2011

Contagem Literária

Estamos em pleno Circuito Literário em Contagem.
Hoje, uma das atividades do circuito foi um dedinho de prosa com o escritor Márcio Vassallo.
Esse simpático carioca fez uma conversa deliciosa com educadores da Rede Municipal de Contagem na Casa Azul, brindando-nos inclusive com a Leitura de dois de seus livros:A Professora Encantadora e Minha Princesa Africana. É muito bom ver um autor lendo os livros que escreve. Todos os presentes na Casa Azul adoraram a leitura feita por ele.
Gostaria de ter gravado muitas das coisas que ele disse, que vão de encontro ao que eu acredito para a educação e ao que eu percebo como infância.
Para aqueles que se interessarem,o site dele é http://www.marciovassallo.com.br/, entrem no ambiente Educação Para o Encantamento, vocês irão ver que ele responde de maneira atenciosa aos e-mails enviados para ele.

Sobre os livros, prendem nossa atenção. Acredito que nossos estudantes devem ter acesso a eles para que possam se encantar. Eu sou adulta e me encantei. A linguagem é acessível, mas é rica, elaborada, agradável, direta mas não óbvia. As ilustrações são um capítulo à parte nos livros. Delicadas, bonitas, instigantes, utilizando linguagem visual diferenciada e que casa perfeitamente com o texto do autor.

Aqueles que entrarem no site poderão ouvi-lo lendo alguns trechos dos livros, é uma experiência legal. Espero que todos vocês gostem como eu gostei.

Deleitem-se...

Caso queiram saber mais...
Biografia de Márcio Vassallo no Flipinha
Biografia na Wikipedia
Entrevista